terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Inscrições para última turma do curso de Formação Pré-acadêmica


O NUREGS/UEPG, com apoio da Fundação Carlos Chagas e da Fundação Ford,   abre inscrições para o curso  Equidade na Pós-graduação: Formação Pré-acadêmica.

Estão abertas as inscrições para a última turma  do Curso  “Equidade na Pós-graduação: Formação Pré-acadêmica”. Esta  é uma  ação  afirmativa voltada para a inclusão na pós-graduação de pessoas provenientes de segmentos sociais sub-representados, bem como  para a promoção do debate voltado para a questão.

O curso é totalmente gratuito, inclusive todo o  material didático a ser utilizado durante a realização. Para alunos/as comprovadamente carentes ou que estejam desempregados, poderá ser oferecida uma ajuda de custo durante o curso, para reembolso de despesas com locomoção, desde que tenha frequência necessária.

Fique atenta(o)!
Leia o Edital completo! Preencha a ficha de inscrição online  e receba por email  a documentação para candidatura. 
Inscrições pelo correio no período de 22 de fevereiro a 12 de março de 2013.
Inscrições pessoalmente no NUREGS, no período de 26 de fevereiro a 12 de março de 2013.
Horário de atendimento: das 8h30min às 11h30min. 


Informações
Pelo email: equidadeuepg@gmail.com
Telefone NUREGS: 3220-3331 (Das 8h30min às 11h30min)

Esclarecimentos
Pessoas que tenham concluído o curso de bacharelado ou licenciatura em qualquer área, mas que não sejam negros/as, indígenas ou professores/as das redes municipais ou estaduais, podem se inscrever no curso, não há proibição quanto a isso. Porém, a prioridade das vagas será dada para os/as  que atendam aos critérios de seleção do público alvo, estabelecidos no item 2 do edital.  As vagas excedentes serão distribuídas levando-se em conta questões previstas no edital como, por exemplo,  participação em programas de iniciação científica ou projetos de extensão, como integrante de equipe durante a graduação. Serão ainda considerados critérios socioeconômicos para a redistribuição das referidas vagas.