quarta-feira, 17 de setembro de 2014

III Simpósio Afrocultura, literatura, educação: Narrativas afro-brasileiras e indígenas, memórias e ensino

Prezados amigos e colegas,

O Mestrado em  Letras da URI, Câmpus Frederico Westphalen, está promovendo seu III Simpósio Afrocultura, literatura, educação: Narrativas afro-brasileiras e indígenas, memórias e ensino, que terá lugar de 07 a 09 de outubro de 2014.  O evento, para o qual as inscrições já iniciaram,  está aberto à participação de comunicadores e ouvintes.  Haverá a participação, já confirmada, dos professores doutores  Eduardo de Assis Duarte (UFMG) e Ana Lúcia Tettamanzy (UFRGS), e das escritoras Esmeralda Ribeiro e Graça Graúna. 

Para maiores detalhes na Terceira Circular, clique aqui.

Para ter acesso ao folder completo clique aqui.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

III Festival de Artes Afro-diaspóricas de Ouro Preto e Mariana

O III Festival de Artes Afro-diaspóricas de Ouro Preto e Mariana convida os artistas e grupos a se inscreverem para apresentações artísticas e oficinas. O Festival tem como objetivo incentivar e valorizar o cenário artístico local, bem como se inserir no calendário dos eventos da região e acontecerá nos dias 20 e 23 de novembro de 2014. O evento não conta com verba para dar apoio financeiro aos artistas e grupos. Será emitido certificação aos proponentes de apresentações artísticas e/ou oficinas para o evento.
As inscrições devem ser enviadas para o e-mail neab.ufop@gmail.com, até o dia 10 de outubro.
Os proponentes de oficinas e/ou apresentações artísticas devem enviar um resumo da proposta e a ficha de inscrição, que pode ser baixada no site: http://ufopneab.wix.com/neabufop#!festival-artes/c1io


Para conferir o cartaz de divulgação clique aqui.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Seminário de Fundação do Forum sobre Ação Afirmativa das Universidades Federais da Região Sul do Brasil

O Núcleo de Estudos das Relações Étnico-raciais, de Gênero e Sexualidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUREGS/UEPG), convida a todos para o evento "Seminário de Fundação do Forum sobre Ação Afirmativa das Universidades Federais da Região Sul do Brasil". Trata-se de um importante evento que visa construir uma rede de avaliação da Lei de Cotas e das Ações Afirmativas na Região Sul.
O Seminário ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro no auditório da Engenharia de Produção da UFSC, em Florianópolis. Para conferir a programação clique aqui